Formação - SEO

  • 09/2020
  • 6 meses

Modalidade

100% on-line

Início

Setembro/2020

Tempo de acesso ao conteúdo

6 meses

Forma de Pagamento

Parcelado no cartão ou à vista no boleto

Objetivo do curso

Com esta formação, você terá todos os conhecimentos necessários para alcançar um bom posicionamento com o seu site nos buscadores, aliando as práticas de SEO a estratégias em redes sociais e busca paga.

Nossos professores

Adriano Almeida

Eliana Loureiro

Paula Midori

  1. Como rankear bem no Google? Conheça as técnicas para chegar ao topo dos buscadores.
  2. Durante este passo, você aprenderá como tornar o seu conteúdo otimizado para os buscadores, entenderá a importância de um bom posicionamento nos rankings de pesquisa e saberá como aumentar o seu número de conversões com SEO. Além disso, utilizará o Google Analytics para produzir relatórios de análise e mensurar os seus resultados.


    Módulo: SEO II: Mais técnicas para rankeamento

    • Meta description e title em outros sites - trabalhando meta descriptions e title, On page SEO e tags h1, h2 e h3, resultado das otimizações on page, SEO para imagens;
    • Organização url - mobile friendly, estrutura e organização;
    • Estratégias de link building - links na prática, building;
    • Detalhes técnicos - detalhes técnicos, sitelinks, structured data edição visual, structured data prático.

  3. Métricas e relatórios
  4. Neste módulo, você compreenderá a necessidade do monitoramento de métricas e aprenderá a utilizar o Google Analytics para conhecer as suas conversões. Por fim, conhecerá as principais ferramentas utilizadas no mercado para análise de resultados em link building.

    Módulo: SEO III: Métricas e relatórios SEO

    • Métricas de Negócio e de SEO - o que são métricas de negócio?, como identificar os resultados que o SEO trouxe pro site/negócio;
    • Google Analytics - sessões no relatório do Google Analytics, canais e origens de tráfego do site, comparando períodos no relatório para análise, cruzando conversões (metas e comércio eletrônico) com canais;
    • Google Search Console - o que é a Taxa de Cliques ou CTR?, relatório Search Analytics: Impressões, cliques e CTR do site no Google, como melhorar a indexação das páginas no Google, criação e estrutura de arquivos sitemap.xml, como enviar arquivos sitemaps para leitura e indexação do Google, como identificar melhorias e problemas de HTML para SEO;
    • Relatório de rankings - apresentação de ferramenta para monitoramento de rankings, cadastrando uma campanha no MOZ, análise e apresentação do relatório Keyword Rankings;
    • Relatório de links - o que é link bait?, como saber se a estratégia de link building trouxe retorno pro site?, conhecendo ferramentas para monitorar links: Google Search Console, Open Site Explorer, Majestic e Ahrefs, coletando e analisando dados quantitativos e qualitativos de links.

    Módulo: Google Analytics: Medindo o sucesso do seu site

    • Configurações - criação de conta Google Analytics, criação de Vistas e exclusão Tráfego Interno e Bots;
    • Público e Visão Geral - configuração de público, diferença entre Usuários únicos, Visualizações, Sessões e taxas de rejeição, visão geral do Google Analytics;
    • Relatórios - relatório de Público, relatório de Aquisição, relatório de Comportamento;
    • Personalização - alertas e e-mails personalizados;
    • Canais, Metas, Funil de Conversão e Multicanais - configuração de metas e funil de conversão, configuração de canais e funil multicanal.

  5. Otimize o ranqueamento do seu site
  6. No último passo, você conhecerá os benefícios e as funcionalidades do WordPress, assim como aprenderá a utilizar a ferramenta para melhorar o seu posicionamento nos buscadores. Além disso, conseguirá produzir páginas responsivas por meio da utilização das boas práticas de SEO.

    Módulo: SEO WordPress: Otimize o ranqueamento do seu site

    • Introdução - preparando o ambiente, conhecendo o Yoast!
    • SEO com wordpress puro - habilitando a indexação do seu site, otimizando imagens, configurações iniciais do SEO;
    • Instalação do Yoast! e a otimização completa de um post - análise e melhorias no SEO com Yoast!, otimizando os posts, palavras-chave na url;
    • Evitando conteúdo duplicado e lidando com paginações - taxonomias, paginação sendo indexadas, tags para evitar a indexação;
    • Habilite o Search Console e submeta um sitemaps - configurando e habilitando o search console, submissão do sitemap, primeira indexação do site;
    • Configurando HTTPS e SSL - habilitando HTTPS e SSL, SSL para usuário, SSL e HTTPS do ponto de vista do SEO.

Workshop

Acontecerá um workshop no semestre, em que todas as turmas dos bootcamps serão reunidas para solucionar um problema de negócios em conjunto.

Webinars

Além dos conteúdos das aulas e workshop presencial, você poderá participar de webinars exclusivos com convidados especialistas nos temas dos módulos para conversar sobre trending topics específicos do mercado e aplicações práticas no seu dia a dia. Ao todo, serão 2 webinars ao longo do curso.

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  • Telefone: 3375-0044